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Cases
- Case 1
- Empresa responsável pela organização de concursos públicos e privados em todo o Brasil.
- Diagnóstico:
- • Empresa precisava de operadora móvel com cobertura mais abrangente;
- • Alto custo com linhas móveis por usuário. Utilizava-se pré-pago;
- • 0800 para atendimento de usuários representava alto custo e com quantidade de linhas insuficiente. Serviço que representava 80% da conta total;
- • Necessidade de internet confiável.
- Resultado:
- • Ampliação de 30 para 70 canais de atendimento no 0800;
- • Custo com 0800 passou a representar 20% da conta;
- • Instalação de link dedicado de internet;
- • Redução de mais de 65% da conta mensal, totalizando uma redução anual de, aproximadamente, R$ 700.000,00.
- Case 2
- Grupo Empresarial que produz e distribui produtos químicos, com filiais instaladas em vários estados e em todas as regiões do Brasil.
- Diagnóstico:
- • Grupo resultante de aquisições e incorporações, com linhas e serviços contratados em diversos CNPJs;
- • Plano móvel com diferentes tarifas e datas de vencimento;
- • Dificuldade de gestão e análise de consumo devido à dispersão geográfica;
- • Dificuldade no atendimento de demandas: reposições de chip, reparo de serviços e solicitações junto às operadoras.
- Resultado:
- • Ajuste e centralização das contas facilitando a gestão e a contabilidade;
- • Ajuste do plano móvel, padronizando tarifas e contas;
- • Centralização de demandas de telecom;
- • Agilidade nas solicitações junto às operadoras;
- • Redução de 28% da conta mensal, totalizando uma redução de mais de R$ 15.000,00 mensais.
- Case 3
- Indústria moveleira com representantes espalhados por todo Brasil, frota própria e lojas de show room.
- Diagnóstico:
- • Empresa possuía 5 linhas analógicas;
- • Empresa com atuação no final de semana (lojas e motoristas), sem suporte de telecom;
- • Plano móvel com alto consumo de telecom em ligações pessoais.
- Resultado:
- • Implantação de gestão de custos no plano móvel;
- • Atendimento com plantão nos finais de semana;
- • Instalação de link dedicado de internet;
- • Redução de 45% da conta, totalizando uma redução média mensal de R$ 7.500,00.
- Case 4
- Empresa de distribuição e vendas de remédios, com venda basicamente realizada por call center.
- Diagnóstico:
- • Empresa possuía 5 linhas analógicas, com atendimento centralizado;
- • Localização da empresa com alto índice de problemas técnicos;
- • 0800 para atendimento de usuários representava alto custo e com quantidade de linhas insuficiente, representando 50% da conta total.
- Resultado:
- • Instalação de 10 canais digitais adicionais na filial da empresa;
- • Contratação de um novo 0800, para redundância;
- • Instalação de link dedicado de internet;
- • Redução de 63% do gasto mensal em telefonia, tendo uma redução média de R$ 8.500,00.
- Case 5
- Hospital que atende maior número de pacientes de sua microrregião.
- Diagnóstico:
- • Possuía número de canais inferiores às necessidades da estrutura e os telefones sempre ficavam ocupados;
- • Problemas com relação às cobranças das operadoras e extravio de faturas;
- • Falta de gestão e controle de usuários. Excesso de ligações pessoais;
- • Tarifas incompatíveis com valores comercializados.
- Resultado:
- • Ajuste e centralização das contas facilitando a gestão;
- • Portabilidade do plano móvel, padronizando tarifas e contas de acordo com o perfil de utilização do cliente;
- • Adição de mais canais digitais para atender às necessidades;
- • Redução de 54% do gasto mensal em telefonia, tendo uma redução média de R$ 6.500,00.
- Case 6
- Prefeitura do interior de Minas Gerais (cidade com 20.000 habitantes).
- Diagnóstico:
- • Serviços defasados: Internet lenta, linhas sempre ocupadas;
- • Contas com vencimentos distintos, não alocadas por secretarias, dificultando o empenho para pagamento e ocasionando interrupção de serviços;
- • Secretarias, postos e entidades com demandas de telefonia fixa não instaladas pela operadora;
- • Funcionários mal orientados para a utilização dos serviços;
- • Conta de telefonia móvel sem gestão;
- Resultado:
- • Ampliação das linhas telefônicas e upgrade do link internet;
- • Contas com vencimento único, aglutinadas por secretaria;
- • Treinamento dos colaboradores e elaboração de manual de utilização das linhas telefônicas da prefeitura;
- • Acompanhamento das licitações;
- • Redução de 47% da conta mensal.
A Facilita Telecom está no mercado há 10 anos. Nossa história é marcada por cases de sucesso dos mais diversos segmentos, espalhados por todo o país. Conheça abaixo alguns deles e venha ser o próximo!